25 de jan. de 2011

Post da Semana: Victor...Red Dead Redemption Undead Nightmare!

No dia 18 de maio de 2010, a Rockstar Games lançou no mercado, para as plataformas PS3 e Xbox 360, um jogo que pode ser considerado o game que melhor representa a categoria de velho-oeste na atualidade, o Red Dead Redemption.
Mas o que isso tem a ver com zumbis, tema do próximo The PixelCast?
Simples, em outubro do ano passado, para o jogo "sandbox" no melhor estilo GTA, que conquistou rapidamente legiões de fãs, foi lançada a expansão Undead Nightmare que trouxe ao universo de RDR um "delicioso" apocalipse zumbi! E é sobre isso que irei falar neste post!

Em RDR Undead Nightmare, a história do jogo acontece em um universo pararelo à primeira versão, no mesmo território da primeira aventura.
Nessa nova e apocalíptica dimensão, o protagonista John Marston tem de salvar sua família de inimigos um tanto mais bizarros do que os da campanha original de Red Dead Redemption.
[spoiler]Após mais um dia rotineiro em sua vida, Jhon está dormindo com sua esposa quando ouve passos e se depara com um idoso, um estranho idoso, cheio de ferimentos que o olha como se fosse a última refeição do mundo! Sem mais demora o velho parte para atacar Marston, que assustado atira e, aparentemente, mata o esquisito senhor, levando em seguida sua esposa, obviamente já bem assustada, para fora da casa. Mas eis que o velho que deveria estar morto aparece repentinamente e ataca a mulher de Jhon, que dessa vez atira na cabeça do velho, matando-o de verdade. O disparo porém foi tardio demais e sua esposa, agora recém mordida, logo contraí a estranha doença do idoso. Em seguida, em uma cena muito "fofa", o filho do cowboy vem desesperado em socorro a mãe que, num gesto de puro amor, o morde transferindo para o goroto o estranho vírus. Assim, Jhon Marston, amarra sua mulher e filho e dá início à sua aventura, prometendo à sua família descobrir o que está acontecendo e achar a cura para essa praga zumbi. [/spoiler]


Trazendo muita diversão no modo campanha, que funciona de modo semelhante ao do universo original (com a diferença de você ter de conter invasões absurdas de zumbis na cidade), o jogo traz ainda dois modos multiplayers: o Undead Overrun, que é um modo cooperativo de sobrevivência jogado por 2 a 4 jogadores e que exige muito trabalho em equipe; e o modo Land Grab, no estilo domination, que pode ser jogado por até 20 jogadores simultaneamente (se eu não estou enganado).







Mais uma das coisas divertidas(e também necessárias) em RDR são as montarias, único meio de se viajar rápido no jogo que se passa no começo do século XX e não conta com ferraris e porshes, porém, em contra-partida, Undead Nightmare traz montarias que se aproximam dos carrinhos das duas marcas: é possível ao jogador capturar os quatro "Cavalos do Apocalipse", que são poneys equinos zumbis com grande velocidade e poder de sair matando todo mundo pela frente... ou não.

Jhon Marston montando você um dos Cavalos do Apocalipse

Para terminar o post, atribuo 5 Pixels de 5 ao "Red Dead Redemption: Undead Nightmare" pelos quesitos boa jogabilidade, liberdade no jogo, diversão e cabeças de zumbis rolando!

 Então é isso, espero que todos tenham gostado! Abraços pra todo mundo! Deixem seus comentários e lembrem-se de ficar de olho aqui no blog, pois logo mais o Allan vai fazer o post da semana dele, e também em nosso orkut, twitter e canal do youtube, para ficar por dentro de tudo sobre a gravação do The PixelCast #3 - Apocalipse Zumbi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário